Teve lugar, a convite do Presidente Gil Martins, do Portugal Business Club (PBC) de Lyon, criado há 10 anos, o almoço mensal desta associação, que reuniu empresários, banqueiros, membros do PBC e também o Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara.

Os almoços têm como finalidade reunir empresários portugueses e franceses da região de Lyon a fim de permitir conhecerem-se, trocarem as suas experiências e alargar os seus contactos, contribuindo deste modo para ajudar as empresas portuguesas a instalarem-se neste região, por exemplo. O PBC contribui igualmente como plataforma de contactos e apoios para as empresas portuguesas ou ligadas a Portugal.

Neste almoço participou no almoço de trabalho a Consultora Paméla Afonso, especialista em organização de empresas, que fez uma apresentação interessante sobre a sua experiênca profissional com empresas e diversos tipos de problemas que ajudou a resolver, designadamente ao nível da gestão de recursos humanos e a falta de estratégia das empresas, considerada fundamental no mundo atual. 

Participou igualmente a empresa de mobiliário “Veios de Madeira”, instalada na Póvoa de Varzim, representada pelo Senhor António Faria que declarou que «Após uma expansão no mercado nacional e ibérico, estamos agora a fazer trabalhos em França, nomeadamente aqui na região de Lyon onde já temos três clientes».

O próximo encontro do PBC de Lyon ainda não tem data definitiva «mas deve ser por volta do dia 20 de dezembro». Quem quiser participar no próximo encontro poderá contactar o PBC através do seu site http://www.portuguesebusinessclub.com

Entretanto, uma delegação do PBC de Lyon vai participar no II Encontro de Investidores da Diáspora, a decorrer nos dias 15 e 16 de dezembro, em Viana do Castelo.

  • Partilhe