Consulado Geral de Portugal em Lyon

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Aniversário do programa Raizes

O Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, Luis Brito Câmara, participou na cerimónia de aniversário do programa Raizes que se realizou no Sábado 27 Janeiro com a colaboração da Association Sportive des Portugais de Feyzin no Hall des Fêtes de Saint-Fons.

  

 A cerimónia contou com a participação de vários ranchos folclóricos como as Estrelas do Minho e Fanfare (Vaulx-en-Velin), Corações do Minho (Jons), Lusitamos do Minho (Saint Martin d´Hénes), Flores de Portugal (Bron), Rio Lima Alto MInho (Caluire), e Juventude do Alto MInho (Saint Priest), que animaram o evento e que foram muito bem recebidos.

Diversos músicos também participaram para festejar o programa Raizes (Filipe Ribeiro, Jo´se Cralos, Jay Fee Deejay, Tony José Chico Alentejano, Carlinhos da Fansa, Sandrina Gonçalves, Tiago Esbarrondinho, Sandrine Bensm Nazaré, Savanah Eve).

O Cônsul-Geral aproveitou para felicitar o programa Raizes e ofereceu um azulejo com um poema em português sobre a amizade à Patricia Guerreiro e toda a equipa do programa, tendo sublinhado a importância de haver uma emissão de rádio Portuguesa em Lyon como forma de manter os laços com Portugal, ao nível cultural e da nossa língua. Encorajou os portugueses a continuarem a reforçar as suas tradições e hábitos culturais, que honram Portugal, designadamente os ranchos folclóricos que trazem Portugal para a França.

   

 
FacebookTwitterGoogle +E-mail