Consulado Geral de Portugal em Lyon

Ministério dos Negócios Estrangeiros

APELO A CUIDADOS REDOBRADOS NAS VIAGENS

Numa altura em que nos aproximamos da Páscoa, apelamos aos Portugueses e lusodescendentes residentes na nossa região e no estrangeiro em geral para que tenham «cuidados redobrados» nas viagens, em particular de carro, para Portugal e de regresso aos locais onde vivem, durante esta época festiva.

Relembramos o apelo feito em Dezembro 2017 por ocasião do Natal do senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, «Apelo a todos os cidadãos portugueses e lusodescendentes residentes no estrangeiro, e que nesta quadra festiva regressam a Portugal para se juntarem às suas famílias, para que tenham cuidados redobrados nas deslocações, tanto na vinda como no regresso aos países onde vivem».

O Governante lembrou ainda que a «emoção própria da quadra», que significa, para os cidadãos das Comunidades portuguesas no estrangeiro, um «reencontro com familiares, amigos e com as suas raízes», não deve fazer esquecer os cuidados a ter com a segurança, em particular para os que viajam nos seus próprios veículos.

Há 5,7 milhões de cidadãos com naturalidade portuguesa, nacionalidade portuguesa ou lusodescendentes a residir no  estrangeiro, dos quais 2,3 milhões na Europa.

 

 
FacebookTwitterGoogle +E-mail