Consulado Geral de Portugal em Lyon

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Comemorações do 10 de Junho no Consulado-Geral em Lyon

received 21680251967529856

Por ocasião do 10 de Junho foi organizada pelo Cônsul-Geral Luis Brito Câmara no Consulado-Geral ontem, dia 7 junho, a celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que contou com a presença de numerosos Presidentes das Associações Portuguesas da região de Auvergne Rhône-Alpes e Bourgogne Franche Comté, empresários e representantes empresas e Bancos Portuguesas e agentes da Cultura e Língua Portuguesa.

O Cônsul-Geral aproveitou para sublinhar a importância de se celebrar Portugal e o povo Português, que existem há quase 9 séculos, mantendo viva a nossa História, a nossa Cultura e Língua, as tradições e ligações identitárias, transpondo e garantindo a nossa presença no futuro e no Mundo.

Agradeceu o apoio dado por todas as Associações, empresários e cidadãos Portugueses residentes na região de Auvergne Rhône-Alpes e Bourgogne Franche Comté que desempenham um papel crucial em manterem Portugal sempre presente ao nível social, cultural, económica e política e que consituem uma das mais importantes mais-valias de Portugal no Mundo, reforçando o humanismo e a integração com sucesso de Portugal na vida internacional, exemplar a todos os níveis. Reiterou igualmente o apoio sentido ao Consulado-Geral nos seus esforços e trabalho para melhor servir os nossos compatriotas. Neste contexto reiterou o seu agradecimento aos funcionários do Consulado-Geral e em especial ao Senhor Vice-Cônsul Sabino Pereira pelo seu trabalho, esforços e dedicação.

Por fim, o Cônsul-Geral leu a Mensagem de Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas do Secretário de Estado das Comunidades José Luís Carneiro.

 

 

 
FacebookTwitterGoogle +E-mail