Consulado Geral de Portugal em Lyon

Ministério dos Negócios Estrangeiros

CRISTIANO RONALDO CONQUISTOU A 5A BOLA DE OURO

Orgulhamo-nos mais uma vez pelos feitos de um cidadão português !

O português Cristiano Ronaldo ganhou hoje pela quinta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano, somando o quarto troféu nos cinco anos. Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a Liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus do argentino Lionel Messi (2009 a 2012 e 2015).

O ‘Capitão’ da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA. Ao receber a Bola de Ouro disse que este é um grande momento da sua carreira.

Presidente e Governo felicitam com «orgulho»

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, felicitou o futebolista português Cristiano Ronaldo pela conquista da sua quinta Bola de Ouro, «mais um motivo de orgulho para o país».

«Mais um reconhecimento e um prémio para Cristiano Ronaldo. Mais um motivo de orgulho para o país e por isso em meu nome e em nome do Governo, naturalmente que temos de cumprimentar e acrescentar alguma dificuldade que começa a haver para elogiar todos estes feitos do Cristiano Ronaldo», disse, em mensagem gravada.

«Já quase não há palavras para saudar as conquistas de Cristiano Ronaldo. A sua capacidade de se manter no topo do mundo é ímpar», comentou ainda João Paulo Rebelo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o futebolista português por mais um prémio que «é o reconhecimento do enorme mérito». «Felicito Cristiano Ronaldo pela conquista da sua quinta Bola de Ouro. Este merecidíssimo prémio é de novo o reconhecimento do enorme mérito, mas também do talento e trabalho intenso do ‘nosso’ Ronaldo, que tantas alegrias tem dado aos Portugueses», pode ler-se na mensagem deixada na página oficial da Presidência.

 
FacebookTwitterGoogle +E-mail