images

O Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, visitou a Universidade Jean Monnet em St-Étienne, que tem 350 alunos de Português, onde deu uma palestra sobre Portugal, a sua História e os Judeus em Portugal. Aproveitou igualmente para relembrar as celebrações dos 500 anos da viagem de Circumnavegação de Fernão de Magalhães em 2019. O Cônsul-geral foi recebido pela Dra. Rosa Maria Fréjaville, Diretora do Departamento de Português e Cultura Portuguesa, e toda a equipa pedagógica, nomeadamente a Dra. Soraia Dimas, Leitora de Português, Camões I.P - Instituto da Cooperação e da Língua. 

universite de saint etienne logo 2016.svg

O Cônsul-Geral visitou igualmente as Universidades de Lyon 2 e Lyon 3 onde encontrou as equipas pedagógicas dos departamentos de Português, que têm 250 e 350 alunos respetivamente, e salientou a importância da língua portuguesa e a sua riqueza no mundo, falada por mais de 273 milhões de pessoas em 9 países. 

Assistiu a uma palestra do arquiteto Nuno Valentim, que fez uma apresentação sobre o Património português, a sua reabilitação e a arquitetura, e sublinhou a importância da identidade portuguesa ser respeitada, com as componentes históricas, culturais e identitárias.

 

 

 

  • Partilhe