O Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, acompanhado da sua mulher, participou no Jantar de Gala da Associação “Mâcon Portugais”,  organizado a 25 de novembro, que teve lugar no Parque das Exposições da cidade de Mâcon, no departamento da Saône-et-Loire, que reuniu mais de 650 pessoas, tendo sido o maior jantar organizado pela Associação, segundo declarou o Presidente da Associação Belmiro Palavaz.  

Muitos dos participantes vieram de longe, como por exemplo de Chalon-sur-Saône, de Creusot, de Lyon e até do Luxemburgo.

O Conselheiro das Comunidades, Manuel Cardia Lima, Abílio Martins de Freitas, ex-Presidente da associação e Paulo Valentim, da Mondexport Lojas Nosso, também participaram neste convívio. O Presidente Belmiro Palavaz e toda a Direção estavam muito satisfeitos da maneira como decorreu o evento, tendo o Presidente afirmado que “Foi um grande sucesso. É a primeira vez que organizamos um jantar desta grandeza, tivemos que recusar mais de 200 pessoas por falta de espaço”. David Vaz, responsável da secção de folclore da associação, esteve sempre ao lado do Presidente na organização, bem como o Senhor José Ricardo, bem conhecido da Comunidade Potuguesa naquela área que ajuda os cidadãos portugueses quando encontram dificuldades e necessitam apoio.

A noite foi animada pela orquestra local “Noites Longas” e pelo artista bem conhecido José Malhoa, que veio diretamente de Portugal. 

A Associação tem como principais atividades o folclore, como o rancho Os Lusitanos de Mâcon e o futebol, com 12 equipas. O responsável é Pilippe Alves. A sede está aberta todos os dias para a Comunidade se poder encontrar e conviver. A Associação tem dado apoio a muitos Portugueses que chegam a esta cidade e a próxima atividade é o grande Torneio de futebol de sala que terá lugar nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2018, na sala do Footsal em Macôn. A Associação foi fundada em 1973. Associação “Mâcon Portugais” 25 rue Mathieu 71000 Mâcon Infos: 03.85.38.96.26 De segunda a sexta-feira, das 14h00 às 19h30 Sábado e domingo, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h30

  • Partilhe