20171126 002707

O Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, Luis Brito Câmara, participou no jantar de Gala da Associação Cultural e Desportiva Portuguesa de Macon no Sábado 8 de Dezembro, que contou com mais de 750 pessoas e que foi animado por diversos grupos musicais, e que se prolongou pela noite dentro com dança e música. O Conselheio das Comunidades, Cardoa Lima, também participou.

O Cônsul-Geral foi convidado pelo Presidente da Associação, Senhor Belmiro Palavaz, e tomou a palavra para agradecer o convite para estar presente no Jantar de Gala e felicitar a Associção pela iniciativa que permitiu reunir numa festa anual próximo da época do Natal tantas famílias portuguesas e amigos, com uma forte ligação a Portugal e às nossa tradições e cultura.

Reiterou a importância da comunidade portuguesa na região manter os seus laços com Portugal, dignificando o nome do nosso país e mantendo as suas associações. Sublinhou que a comunidade portuguesa na região honra Portugal com o seu trabalho, dedicação e esforços e que tem contribuido para o desenvolvimento económico e social da França.   

  • Partilhe