Consulado Geral de Portugal em Lyon

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Jantar Gala dos 50 anos da Associação Estrela Portuguesa

 

anne20190126 214439

O Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, Luis Brito Câmara, participou no jantar de Gala da Associação Estrela Portuguesa Ville-Grand (Annemasse) no Sábado 26 de Janeiro, para assinalar os 50 anos da Associação, que contou com mais de 300 pessoas e que foi animado pelo grupo musical "Ondalusa", e que se prolongou pela noite dentro com dança e música. A Associação acolhe as Permanências Consulares de Annemasse, tendo recebido 4 em 2018 e 5 em 2019. O evento contou com a presença do Maire Adjoint Jean-Claude Luy e dos anteriores Presidentes da Associação, nomeadamente José Costa, Carlos Silva e Vitor Norte.  

anne20190126 214553

Geral foi convidado pelo Presidente da Associação, Senhor Carlos Pereira, e tomou a palavra para agradecer o convite para estar presente no Jantar de Gala e felicitar a Associação pelos seus 50 anos. Considerou ser uma honra estar presnete no evento e agradeceu a Associação pelo apoio e iniciativas que tem tido ao longo do tempo para ajudar os nossos compatriotas.

 

anne20190126 223714

Sublinhou a importância que têm as Associações em manter a ligação com Portugal ao nível cultural e social e o papel crucial que desempenham em reforçar a amizade entre o povo Português e o povo Françês. Reiterou a exemplaridade da comunidade portuguesa em França, a sua integração de sucesso e os esforços, a dedicação e o trabalho desenvolvido que têm contribuido para o desenvolvimento económico e social da França e que honram Portugal.

 
FacebookTwitterGoogle +E-mail