ffado20190217 002958

A Associação Portuguesa Cultural de Saint Etienne organizou no passado dia 15 Fevereiro um espetáculo de Fado Cruzado (Lisboa e Coimbra) com a fadista Carolina Pessoa e o fadista João Farinha, acompanhados pelos guitarristas Luís Filipe Barroso e Luis Carlos dos Santos. Esteve presente a representante do Maire de Saint Etienne, Alexandra Custódio, que fez questão de sublinhar a importância do apoio e amizade das autoridades francesas às comunidades portuguesas.

ffado20190216 205427

No dia 16 de Fevereiro o mesmo espetáculo teve lugar em Lyon no Liceu St. Marc, organizado pelo Instituto Camões, ILCP e Universidades Lyon e S.Etienne, com o apoio inestimável de Michel Costa, Antoine Pinto (Millesimes et Gourmandises) e Rádio CapSao.

ffado20190218 104359

Ambos os espetáculos foram vistos por um numeroso público português e francês, muito participativo e apreciador de fado. A singulariade do espetáculo assentou no cruzamento de ambos os estilos de fado de Lisboa e de Coimbra, que conseguiu trazer para França uma amostra do melhor que congrega a cultura Portuguesa.

ffado20190218 104502

Tendo o Cônsul.Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, sido convidado, aproveitou para felicitar o Presidente da Associação de Saint Etienne Manuel Mendes (que também cantou com grande sucesso) e à Dra. Rosa Fréjaville do ILCP em Lyon pela excelente iniciativa e relembrou a importância das comunidades Portuguesas continuarem a promover este género de iniciativas, que congregam o que Portugal tem de melhor (convívio, amizade e música), para além de sedimentar e reforçar a cultura portuguesa e o bom relacionamento e amizade com a França.

  • Partilhe