Portugal ganhou o prémio de Melhor Destino Turístico da Europa na última edição dos World Travel Awards, durante uma cerimónia realizada em São Petersburgo, na Rússia.

O facto de Portugal ganhar este prémio pela primeira vez é resultado do esforço que se tem realizado em termos de visibilidade e prestígio como destino de qualidade. Só durante o ano de 2017, Portugal recebeu mais de 2.300 prémios e distinções.

A diversidade das paisagens, o reforço das acessibilidades, a facilidade de viajar no país e a amabilidade dos portugueses foram alguns dos argumentos que motivaram a importante distinção.

Portugal foi também o país que recebeu a maioria dos prémios a nível europeu nesta gala, com 37 distinções, entre as quais se incluem o de Melhor Porto de Cruzeiros, atribuído a Lisboa, o de Melhor Destino de Ilha, a Madeira, e o de Melhor Destino de Praia, que reconheceu mais uma vez a região do Algarve.

Turismo de Portugal foi considerado, pelo quarto ano consecutivo, o Melhor Organismo Oficial de Turismo.

No total, Portugal ganhou 37 dos “Óscares do Turismo”, mais 13 do que em 2016, o que reforça a sua imagem como 3º país mais pacífico do mundo e como 14º país mais competitivo.

No Turismo, Portugal recebe anualmente mais de 21 milhões de visitantes.Fundada em 1993, o World Travel Awards ™ reconhece, recompensa e celebra a excelência em todos os setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Milhares de profissionais da indústria identificam a seleção de candidatos a nível internacional e escolhem os seus favoritos todos os anos.

  • Partilhe