Realizou-se ontem à noite o espectáculo "LES PASSEURS D’EUROPE : L’ARDEUR" (20 et 21 março às 20h00), no Anfiteatro do Espace  Hillel, organizado pelo Instituto Camões e o EUNIC (Alliance Française, Instituto Camões, Instituto Cervantes, Goethe Institut, Institut Culturel Italien), com cada país europeu a declamar poemas na sua língua nacional no âmbito da primavera e dos Poetas, bem como em diversas outras línguas europeias e mundiais (Rússia, Coreia Sul, China, Vietname, Uganda, Mali, Síria).    

O Espectáculo tem uma duração de 1 hora, com música, dança e poesia e o poema escolhido por Portugal é Amar de Florbela Espanca, declamado por uma jovem portuguesa e que foi depois lido em francês, alemão, espanhol, inglês e noutras línguas do mundo (turco, russo, vietnamita, coreano).  

O Cônsul-Geral de Portugal Luís Brito Câmara assistiu ao espectáculo, acompanhado pela Dra. Luísa Dutra, leitora do Instituto Camões na Universidade Lyon 2, e felicitou todos os organizadores e atores, nomeadamente a Coordenadora Gaele Konaté, pela qualidade do evento em termos culturais e artísticos e pela mensagem de diversidade, tolerância, paz e valores humanos universais que dignificam o ser humano e que são partilhados por Portugal. Salientou que o espetáculo réune a alma Portuguesa em todo o seu espelendor: Poesia, música, dança e valores humanos. 

Lugares limitados e entrada livre, Mardi 20 et mercredi 21 mars à 20h

Espace Hillel - 113 bd Vivier Merle - 69003 LYON

Réservation conseillée :

Tel.: 04 78 62 89 42e-mail: info@plateforme-plattform.org

  • Partilhe