cf20190407 021336

O Cônsul-Geral Luis Brito Câmara assistiu na "Casa du Portugal" da Associação "Os Camponeses Minhotos", no sábado 7 abril último ao Concurso de Misses Portugal Régions de France 2019, organizado pela Associação Portuguesa "Os Camponeses Minhotos", que decorreu às 20h30 e terminou à 1 da manhã. 

O Cônsul-Geral aproveitou a ocasião para agradecer o convite e felicitar o Presidente da Associação e Conselheiro das Comunidades, Sr. João Veloso, pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo de quase 40 anos de existência da Associação "Os Camponeses Minhotos" para ajudar os nossos compatriotas, que tanto honra e dignifica Portugal. Salientou a natureza exemplar da Associação "Os Camponeses Minhotos", que conseguiu ao longo de quase 40 anos manter um espírito caloroso de amizade, de família e de lusitanidade que apenas dignifica o movimento associativo em França.   

miss20190407 021743

Reiterou na sua intervenção a importância das comunidades portuguesas e o seu contributo para o desenvolvimento económico e social na região, tendo felicitado os compatriotas lusos pela sua integração exemplar em França e a amizade dos amigos franceses nessa integração de sucesso. Sublinhou igualmente a importância de se manterem boas ligações em todas as áreas com Portugal, de natureza económica como cultural e linguística, designadamente para os mais novos.

O Concurso das Misses decorre desde 1984 e foi muito concorrido, com a sala da Associação  "Os Camponeses Minhotos" a receber mais de 300 pessoas para verem 9 jovens Misses vindas de diversas localidades em França (Thiers, Romagnat, Paris, etc.). A Miss Portugal Régions de France 2019 que ganhou o Concurso foi a candidata de Romagnat, Joana da Silva de 21 anos, e as duas damas de honra foram a Catarina dos Anjos e Kathy Alves Vieira. 

O Presidente da Associação "Os Camponeses Minhotos" está a organizar em 2020 as comemorações dos 40 anos de existência da Associação e a sua intenção é naturalmente que seja uma grande festa à boa moda Portuguesa, com amigos, música, saudades e a identidade Lusa bem presente. 

  • Partilhe