Consulado Geral de Portugal em Lyon

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita a Clermont-Ferrand

O Cônsul-Geral Luis Brito Câmara visitou, acompanhado pelo Presidente da Associação "Os Camponeses Minhotos", Senhor João Veloso, no sábado 7 abril último diversas Associações Portuguesas em Clermont-Ferrand e assistiu ao Concurso de Misses Portugal Régions de France 2018, organizado pela Associação Portuguesa "Os Camponeses Minhotos", que decorreu às 20h30 e terminou à meia noite. O Cônsul-Geral aproveitou a ocasião para fazer uma intervenção em que reiterou a importância das comunidades portuguesas e o seu contributo para o desenvolvimento económico e social na região, tendo felicitado os compatriotas lusos pela sua integração exemplar em França. Sublinhou igualmente a importância de se manterem boas ligações em todas as áreas com Portugal, de natureza económica como cultural e linguística.

O Concurso das Misses foi muito concorrido, com a sala da Associação  "Os Camponeses Minhotos" a receber mais de 200 pessoas para verem 13 jovens Misses vindas de diversas localidades em França (Paris, Toulouse, Lyon, etc.). A Miss Portugal Régions de France 2018 que ganhou o Concurso foi a candidata de Paris , Sandra Nunes, e as duas damas de honra foram Vania Oliveira (Thiers) e Tiffanie Pereira de Castro (Montlucon).

As Associações Portuguesas "Os Bem Unidos", "Portugal Futebol Clube Clermont-Ferrand" e "A Biblioteca" receberam o Cônsul-Geral que conversou com os respectivos Presidentes e vsitou as suas instalações, tendo-se felicitado com o trabalho desenvolvido e o apoio dado aos Portugueses da região.   

 

 
FacebookTwitterGoogle +E-mail