Consulado Geral de Portugal em Lyon

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita a St.Etienne - Aniversário dos 30 anos programa Rádio "Novos Horizontes"

O Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, participou no dia 22 de Abril último na cerimónia de aniversário dos 30 anos do programa de rádio "Novos Horizontes" de St.Eienne, que decorreu na Sala Nobre Jacques Brel em St.Etienne, com a presença do Maire da cidade, Phillippe Baury, da vereadora da Mairie Alexandra Custódio, o Presidente do Portuguese Business Club, Jean Louis Bouchon e o Presidente da Association Portugaise de la Loire, Senhor Gabriel de Almeida. Participaram diversos ranchos folclóricos, o grupo coral da Associação Cultural Portugeusa e o cantor Manuel Mendes que cantou algumas músicas memoráveis do Zeca Afonso.

O Cônsul-Geral felicitou o Presidente da Rádio, Senhor José da Fonte, pelos 30 anos de trabalho e dedicação que contribuiram para aproximar Portugal das nossas comunidades e relembrou a importância das comunidades Portuguesas continuarem a beneficiar deste género de iniciativas. Sublinhou a importância de se promover o bom relacionamento e amizade com a França, tendo agradecido ao Maire pelo esforços feitos nesse sentido. 

A este propósito, reiterou mais uma vez a importância das comunidades portuguesas serem apoiadas pelas autoridades francesas, como é o caso em St.Etienne, e agradeceu ao Maire pela sua amizade e esforços em valorizar e concretizar o excelente relacionamento entre a França e Portugal, cujas ligações históricas e culturais são antigas, relembradas mais uma vez no próximo dia 9 de Abril quando se assinalarão os 100 anos da Batalha de La Lys onde morrerram milhares de soldados portugueses na Grande Guerra e que deram a sua vida para defender a França.

O Maire de St. Etienne confirmou o excelente relacionamento e declarou estar muito satisfeito com a comunidade portuguesa e com as associações portuguesas.

 

 
FacebookTwitterGoogle +E-mail