Consulado Geral de Portugal em Lyon

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Movimento associativo

Movimento Associativo

O movimento associativo na área de jurisdição deste Consulado Geral conta hoje com mais de uma centena de coletividades ativas que se dedicam às mais diversas atividades, de entre as quais se salientam as culturais, recreativas, etnográficas, desportivas, informativas e de solidariedade.

Algumas destas coletividades são membros daCoordenação das Coletividades Portuguesas de França(CCPF), que reúne atualmente cerca de 190 aderentes.

A CCPF é uma entidade de acolhimento e apoio ao movimento associativo, que poderá auxiliar os dirigentes associativos na realização ou conceção de projetos, na procura de financiamentos, na facilitação do contacto com outras associações, com artistas, instituições, etc..

Apoios Financeiros ao movimento associativo

O Ministério dos Negócios Estrangeiros poderá conceder apoios às ações e projetos de movimentos associativos das comunidades portuguesas no estrangeiro, cuja atribuição deverá obedecer aos requisitos exigidos noDecreto-Lei nº. 124-2017 de 27 setembro, que aqui se disponibiliza.

Disponibilizamos igualmente aPortaria n.º 305/2017 de 17 de outubroque aprova os modelos de formulário de candidatura e de relatório final.

Mais se informa que para qualquer informação adicional os interessados poderão contatar o Consulado Geral de Portugal em Lyon.